Saber tudo e não saber nada.

"Incomodam-me os que sabem sempre tudo e que não perdem a oportunidade de no-lo dizer"
Giorgio Gaber

Isto é em todo o lado, seja na areia, no offshore, seja na vida. Há sempre daquelas pessoas que não sabem o valor do silêncio e que lhes falta qualquer coisa. Só isso pode explicar a constante exaltação, ou antes, a necessidade de constante auto-exaltação.
Não há muita coisa que incomode a minha paz e tranquilidade, na forma de estar e de ser. Mas algumas coisas poucas... uma é esta ilustrada no pensamento de Gaber, outra são as pessoas 'boazinhas', aquelas que deixam as ondas todas para os outros, que são muito falsamente humildes. São o contrário das primeiras que sabem sempre tudo. Estas nunca sabem nada.

É preciso realismo, sabermos o que somos, sabermos quem somos e sê-lo de facto.
Que outra maneira de surfar a vida é possível?!

Os maltrapilhos, rebeldes, com ou sem causa são bons ao pé destes que dizem que sabem tudo e os que dizem que não sabem nada. Os maltrapilhos podem melhorar. As pessoas que sabem tudo e as pessoas boazinhas... é mais complicado. Não mudam. Morrendo certamente a cada dia nas suas ilusões, nalguma surfada, nalgum spot... Uns por saberem tudo desse sítio e por estarem no seu dizer fartos de surfar ali, outros porque coitadinhos, no seu dizer, são pouco experientes e nunca andaram por ali e não sabiam de nada...
Há os que fazem, e há sempre os que dizem que fazem. A escolha entre ser um ou outro é livre.

Comentários

Anónimo disse…
O outro pobre comentário discriminado dizia que 'já esperava há muito'...(ou seria 'já nao era sem tempo' ?) por um blog teu. Numa tentativa meia frustrada de adequar o primeiro comentário ao blog (que é como quem diz de lhe dar um ar da minha graça =P) fiz um google para "terminologia do surf" e outro ainda para "dicionário do surf" (ri-te a bom rir, eu deixo). E eis que descubro que um "Badaro" é um surfista que conversa com as ondas...(apostava uma sessão do Madagáscar em como não sabias esta!...)
Boas lutas, que essas são certas. E boa, tanta quanto a possível, escrita.
*
Anónimo disse…
"O seu comentário foi guardado e ficará visível após a aprovação do proprietário do blogue."

Se isto não é censura... =P
*
Nómada do Mar disse…
A metodologia censuratória é uma coisa da administração burocrática tão implementada na nossa sociedade e já por defeito... porque há por aí com cada tolo....

Já tirei as pré-aprovações, julgo eu... sr anónimo...!!!

Mensagens populares deste blogue

Conheço Barcos...

Heading for the Pacific...