Bíblia do Surfista

Dizem que Jesus foi o primeiro... uma data de coisas! Pois bem, deixem-me puxar a brasa à minha sardinha... Ele foi também o primeiro surfista! Está registado neste livro do Novo Testamento! Ele caminhou sobre as águas.

Depois foi Pedro a tentar, mas não conseguiu. Homem de pouca Fé, disse Jesus.

Para surfar é preciso Fé, pois claro. Surfar é digamos, entrar em Comunhão com Deus, no meio da Água, símbolo de Maria por excelência, somos envolvidos na onda, envolvidos na água. Do outside vê-se o mundo de uma perspectiva completamente nova e estamos à mercê, como quando nascemos, como quando morrermos. Estamos à mercê da vontade da natureza, do mar, de Deus por fim e por princípio, como se de um Omega se tratasse.

O surf é para mim um tempo sem tempo, lugar de encontro com Ele, como num retiro.

E não sou o único a pensar assim. Esta boa iniciativa mostra-me isso. O ascetismo que a comunhão com Deus através de um desporto que tem a Criação como campo de jogo. Ele lá está, sempre próximo e sublime ajudando-nos a ser mais divinos e mais humanos... caminhando sobre as águas!


Mais informações sobre a organização que prepara esta edição aqui:

Parabéns à Igreja que aos pouquinhos deixa de perder tanto tempo com algumas tretas sem nenhum interesse e relevância, para começar a utilizar a linguagem das pessoas, sejam elas de que tipo forem, permitindo-lhes que bebam da sabedoria da mensagem e do mundo bonito com que os Evangelhos sonham!

Ele veio para todos e deu esse exemplo nas escolhas com que se fazia rodear. A minha amada Igreja anda devagarinho... mas anda! Vai andando, como todas as grandes famílias... temos essa esperança!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conheço Barcos...

Heading for the Pacific...