Os sonhos da tua infância...

Ontem participei na última sessão de uma acção de formação que valeu como se de uma daquelas aulas em que saímos de lá cheios, ou uma daquelas surfadas de início de primavera em que nos fartámos de apanhar ondas e ficamos tão cheios de vida que nem comer precisamos?

O formador da sessão era uma daquelas pessoas que não se consegue não admirar por todo o percurso de vida que fez e está a fazer... Cheio de altos e baixos, cheios de coragem nunca com acomodações, cheio de remadas contra a maré e sempre sempre, cheio de uma paz interior que transparece no olhar daqueles que vão em busca dos sonhos, sejam eles fáceis ou difíceis! Não é isso o medidor da sua grandeza.

E é preciso termos a alma limpa para admirar os outros.

Tive a sorte de me ter dado a conhecer um senhor que se chamou Randy Pausch.

No mundo académico nos EUA há o hábito de, quando em vez... um professor ser convidado para dar uma aula, como se fosse a sua última aula. Dizer ao mundo tudo aquilo que tinha para dizer.


A alguns meses do fim da sua vida, este Randy Pausch, devido a um cancro do pâncreas,  deu mesmo a sua última aula, sobretudo a pensar naquilo que todos os pais ensinam aos seus filhos mas que ele não virá a poder fazer. Com três filhos de menos de 5 anos, e pensando que nenhum deles se lembrará do pai quando crescer, tirou tempo para dar esta aula.. para eles daqui a uns anos saberem quem era e como era os pais, quais os valores e os princípios que o nortearam nesta vida. 


Deixou isto gravado... vale a pena parar para ouvir.


Comentários

Anónimo disse…
Humm, que posso eu dizer! Continuas a intrigar-me como pessoa. Ao som da música que agora ouço a inspiração parece fluir melhor e serenamente. Esta música descreve a ideia de que tenho de ti, de alguma maneira.
As melhores lições de vida que aprendemos são aquelas em que batemos repetidamente com a cabeça na parede. E quando parece não fazer sentido, e nossas energias foram gastas em vão sentes-te frustrado(a).
Nesta alturas refugias-te naquilo que melhor consegue libertar a tua alma e elevar-te ao céu, que te sentes imensamente poderoso. Expressas-te no mar, expressas-te através da dança, e sabes que o domínio da alma sobre o corpo é uma verdadeira arte.
Por vezes aprendemos mais contigo mesmo do que com outros. Tu sabes bem quando te estás a enganar. Cada nova sensação é uma espécie de revelação interior. Voas mais alto que o próprio céu e sentes uma explosão de liberdade dentro do peito.
Penso que esta letra te descreve:Desert has call out my name
I should go out there again
So I could hear somebody pray
And prayers will follow me yes

Ya hawa mali m'dounya
Wessnin wannaa mashya
Hayranna fill sahara
Annaa... Won't you carry me
Faithfully over the seas
I'll open the sky
To kiss you goodbye
Fly

You gave up and your sacrifice
You wanted to be with the stars
So no one can read in your eyes
But have you said all your goodbyes

Sabes quem sou...

M.B.
Sara disse…
"liver" é fígado, filho...
;) *
(mt bom, mt bom...) =\
Nómada do Mar disse…
Dra Sara Santana: O video diz "liver", o livro traduzido em português diz "pâncreas"...

Caríssim@ MB... nao estou a ver quem é nao... mas obirgado pelo bonito texto e letra da música (de quem é a musica?! Onde se pode ouvir?)
Sara disse…
Eu já fiz o reparo com a certeza de que haveria - como sempre - uma explicação para a imprecisão...
Era só para saber qual.

=)*
Nómada do Mar disse…
"como sempre"... palermaaa!!!

Mensagens populares deste blogue

Conheço Barcos...

Heading for the Pacific...